Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma técnica cirúrgica na qual o excesso de pele e gordura do abdome são removidos, realizando-se concomitantemente a aproximação dos músculos abdominais, que habitualmente encontram-se afastados. Desta maneira conseguimos uma melhora da silhueta, com uma cintura mais delicada e bem torneada. Esta cirurgia por si só não constitui um tratamento para estrias, porém se estas estiverem localizadas na porção inferior do abdome, serão removidas.

Mini-abdome

Quando a paciente não possui muita pele com flacidez é possível remover o excesso com uma cirurgia menor, a Mini-Abdominoplastia. Quem definirá qual procedimento ideal para a paciente é o cirurgião, após uma correta avaliação do caso.

Dúvidas Frequentes

Em média 3 horas e meia

Raramente a cirurgia de dermolipectomia traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. Existem naturalmente os riscos naturais de cada cirurgia porém felizmente estes são bastante reduzidos.

A cicatriz resultante de uma dermolipecitomia localiza-se horizontalmente logo do pubis, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas de banho . E claro, ficara cada vez menos visível como passar do tempo.

Não. O seu próprio umbigo será transplantado e, se necessário, remodelado. Deve-se levar em conta que, circundando o umbigo existirá uma cicatriz que sofrerá a mesma evolução da cicatriz inferior.

Geralmente nao ha tanta dor , com uso de analgésicos é uma recuperação tranquila. O retorno ao trabalho ou as atividades diárias se da em 3 a 4 semanas.

Ainda com dúvidas? Entre em contato