Lipoaspiração

A lipoaspiração tem como objetivo remover (ou aspirar) a gordura localizada, reduzindo seu volume e proporcionando um contorno mais harmônico e bonito ao corpo.
Com a lipoaspiração podemos remover e “esculpir” as gorduras do abdome, flancos e outras partes do corpo.

Constitui-se de um procedimento seguro quando realizado por um cirurgião especialista (cirurgião plástico).
É importante ressaltar que a lipoaspiração não deve ser utilizada com o objetivo de emagrecimento. No caso de existir excessos de pele, torna-se necessário sua ressecção cirúrgica.

Apresenta uma recuperação rápida com retorno as atividades em pouco tempo. O resultado é completado com algumas sessões de drenagem linfática pós-operatória.

Dúvidas Frequentes

Peridural ou anestesia geral.

Depende muito da quantidade de gordura e volume a ser lipoaspirado. Em media 3 horas.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que têm um acúmulo de gordura localizada que a paciente não consegue eliminar através da combinação de dieta e exercícios físicos.

Teoricamente a cirurgia pode ser realizada em qualquer parte menos em locais onde pode haver lesão de órgãos ou vasos sanguineos, nem abaixo dos joelhos e face.

Em uma lipoaspiração pode-se perder de 5 a 7% do peso corporal. Mas o objetivo não é emagrecer o paciente e sim retirar gorduras localizadas.

Se a pessoa realizou um procedimento leve, em poucos locais, o processo de recuperação costuma ser bastante tranquilo. Nos dez primeiros dias, o paciente deve evitar praticar exercícios físicos pesados, como levantar peso ou fazer longas caminhadas. É importante ainda observar o aparecimento de manchas roxas, o paciente deve evitar tomar sol até que elas desapareçam. Além disso, os médicos também indicam o uso de malhas de compressão, para evitar um edema, além de sessões de drenagem linfática, para amenizar o inchaço. Em media apos 2 semanas o paciente esta apto a retornar suas atividades diárias.

Na lipoaspiração, apenas retira-se a gordura de um determinado local do corpo. Na lipoescultura, o médico usa a mesma gordura retirada na lipoaspiração e a enxerta em outro lugar que o paciente desejar remodelar ou preencher.

A lipoaspiração é uma cirurgia como outra qualquer e, por isso, apresenta riscos. Entre as complicações estão a embolia (quando uma placa de gordura ou de sangue se desloca e obstrui outro local) e as reações alérgicas anafiláticas.

Ainda com dúvidas? Entre em contato