Mamoplastia Redutora

É a cirurgia para redução das mamas. Indicada nas pacientes com hipertrofia mamária, ou seja, mamas com importante aumento do volume que consequentemente geram desconforto para a paciente.

O peso excessivo das mamas pode comprometer a postura da paciente causando dores lombares. Nesses casos a cirurgia está indicada e pode melhorar muito a qualidade de vida assim como a autoestima.

A cirurgia tem por objetivo reduzir o volume mamário e também levantar a mama (pexia), deixando-a com um volume e contorno mais harmônicos.

Dúvidas Frequentes

Peridural ou anestesia geral.

Em media de 3 a 4 horas.

As mamas podem ter seu volume reduzido através da cirurgia; além disso, sua consistência e forma também são melhoradas ,ficarão mais firmes. Assim é que, para os casos de redução de volume e levantamento de sua posição, podemos optar por vários volumes, dentro das possibilidades que a mama original nos permita planejar, e de acordo como corpo de cada paciente para chegar a um resultado proporcional.

O seu ginecologista lhe dirá da conveniência ou não de nova gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado, desde que aquele especialista controle seu aumento de peso na nova gestação. Geralmente não há problema, em caso de nova gravidez. Quando se tratar de mamas muito grandes, que foram reduzidas acentuadamente, a lactação poderá ficar prejudicada(diminuída ) . Em casos de pequenas e médias reduções a lactação poderá ser preservada.

Não. Este pós-operatório é indolor, desde que você obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange à movimentação dos braços nos primeiros dias.

Ainda com dúvidas? Entre em contato