Ritidoplastia

O objetivo principal da ritidoplastia é dar ao paciente uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos da ação do tempo sobre a pele, como sulcos, rugas e flacidez. Em outras palavras, pretende devolver a beleza perdida com os anos, sem deixar transparecer a agressividade de uma face operada. Para isso, é importante que o resultado assegure um aspecto natural, com uma mudança suave, sem a artificialidade de uma pele "repuxada".

É comum a prática da blefaroplastia (pálpebras ) associada à ritidoplastia, quando a região das pálpebras também estiver comprometida. Pode-se também associar a lipoaspiração da gordura acumulada na região abaixo do queixo.

Na maioria dos casos, a ritidoplastia tem efeitos psicológicos bastante positivos sobre o paciente, devolvendo-lhe uma aparência mais jovem.

Atualmente alguns procedimentos associados podem refinar e melhorar ainda mais os resultados como os preenchimentos, o laser e a toxina botulínica.

Dúvidas Frequentes

Tanto a anestesia geral quanto a local ou a associada são utilizadas. Dependendo do seu caso, tomaremos a liberdade de sugerir-lhe a mais conveniente. O resultado final será o mesmo.

A média é de 4 horas podendo aumentar se fizermos outros procedimentos como pálpebra, ou lipoenxertias.

Para rejuvenescer, melhorar e diminuir os efeitos do tempo, exposição solar e stress do cotidiano sobre a face, que resultam em flacidez, rugas, sulcos e outros sinais de envelhecimento.

As incisões são estrategicamente colocadas, discretas, com cicatrizes praticamente imperceptíveis.

Ainda com dúvidas? Entre em contato