Botox

A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de cirurgia plástica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem a aplicação do produto.

É utilizado para o tratamento de rugas e marcas de expressão na face; e para o suor excessivo (hiperidrose) nas axilas
A toxina botulínica age bloqueando a ação dos músculos de expressão facial, evitando a formação de novas rugas. Já no caso da sudorese excessiva, ela age bloqueando o estímulo do suor nas glândulas sudoríparas das axilas.

Pode ser aplicado na região frontal da face, entre os supercilios, região lateral dos olhos ,na hipertrofia do músculo masseter (para diminuição da região lateral da mandíbula), entre outros. A duração é entre 4 a 6 mesese e o procedimento é feito no consultório.

IDADE: Não há uma idade especifica a partir da qual se indica o procedimento. Muitos pacientes, apesar de jovens, apresentam rugas de expressáo ( rugas evidentes apenas ao realizar uma expressáo facial como sorrir ou franzir a sombrancelha), porem, se náo abordadas, tais sulcos váo evoluir, se tornando mais profundos e ficaráo evidentes mesmo na posi;áo de repouso ( chamadas rugas estaticas). Nestes casos o botox funciona como uma medida preventiva para a evolucao dessas rugas.

Alguma dúvida? Entre em contato